TOP 8: Dicas Para Seu Evento Ser Um Sucesso!!!

Oie pessoal tudo bem? 

Hoje trarei algumas dicas bem simples que vão fazer toda a diferença no seu evento, seja formatura, aniversário, ou casamento. Sei que hoje no mercado existem profissionais extremamente capacitados para desempenhar este trabalho, mas as vezes não temos condição de contrata-los, e por mais que possamos é sempre bom ter o seu próprio controle dos gastos e tarefas para que tudo ocorra nos conformes.


Dica 1: Estipule um limite para seu orçamento  o máximo que você pretende gastar com o evento.

Dica 2: Defina o tamanho do evento, a quantidade de pessoas que pretende convidar e tipo de local, se será em buffet ou em casa, etc.

Dica 3: Faça um checklist contendo todos os itens necessários para que ocorra o evento, e determine um prazo para cada um deles. Elabore também um cronograma para o seu evento.

Dica 4: Faça vários orçamentos por item, e lembre-se antes de fechar com o fornecedor visite e conheça bem o seu trabalho, se possível converse com alguém que o conhece.

Dica 5: Defina os itens que são prioridade no seu evento e que você não pode economizar, exemplo foto e vídeo, são itens que você pode se arrepender depois de não ter investido um pouquinho mais.

Dica 6: Análise bem o contrato feito com cada fornecedor, não em questões jurídicas e sim cada item que você esta contratando, vários fornecedores possuem pacotes para eventos, e as vezes nós não conhecemos os itens que ele está incluindo, pesquise na internet se necessário para saber realmente o que esta vindo, nesta hora é importante ter alguém que entende deste ramo para te ajudar.

Dica 7: Defina os itens que você pretende economizar e invista no “faça você mesma”, como elaboração dos convites, lembrancinhas decoração das mesas, existem vários itens que da pra economizar e várias ideias legais na internet, vale a pena conferir.

Dica 8: Monte um grupo de pessoas de confiança e que são comprometidas e que possam te ajudar nessa hora, peça para cada uma ficar encarregada de uma função ou parte do evento e estipule um orçamento para essa parte, lógico tem que ser alguém que esteja disposto a te ajudar e que tenha um tempinho livre também.

Espero que essas dicas ajudem vocês, muitas delas eu já utilizei quando participava da comissão de formatura da minha sala, são itens mínimos mais que farão toda a diferença. Se vocês quiserem posso ir disponibilizando alguns modelos de checklist para se orientarem melhor, é só entrar em contato comigo por comentário ou e-mail.

Bjs e até a próxima!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...