Oie pessoal tudo bem?
Hoje trarei algumas dicas bem
simples que vão fazer toda a diferença no seu evento, seja formatura,
aniversário, ou casamento. Sei que hoje no mercado existem profissionais
extremamente capacitados para desempenhar este trabalho, mas as vezes não temos
condição de contrata-los, e por mais que possamos é sempre bom ter o seu
próprio controle dos gastos e tarefas para que tudo ocorra nos conformes.
Dica 1: Estipule um limite para
seu orçamento o máximo que você pretende
gastar com o evento.
Dica 2: Defina o tamanho do
evento, a quantidade de pessoas que pretende convidar e tipo de local, se será
em buffet ou em casa, etc.
Dica 3: Faça um checklist contendo
todos os itens necessários para que ocorra o evento, e determine um prazo para
cada um deles. Elabore também um cronograma para o seu evento.
Dica 4: Faça vários orçamentos
por item, e lembre-se antes de fechar com o fornecedor visite e conheça bem o
seu trabalho, se possível converse com alguém que o conhece.
Dica 5: Defina os itens que são
prioridade no seu evento e que você não pode economizar, exemplo foto e vídeo,
são itens que você pode se arrepender depois de não ter investido um pouquinho
mais.
Dica 6: Análise bem o contrato
feito com cada fornecedor, não em questões jurídicas e sim cada item que você
esta contratando, vários fornecedores possuem pacotes para eventos, e as vezes
nós não conhecemos os itens que ele está incluindo, pesquise na internet se
necessário para saber realmente o que esta vindo, nesta hora é importante ter
alguém que entende deste ramo para te ajudar.
Dica 7: Defina os itens que você
pretende economizar e invista no “faça você mesma”, como elaboração dos
convites, lembrancinhas decoração das mesas, existem vários itens que da pra
economizar e várias ideias legais na internet, vale a pena conferir.
Dica 8: Monte um grupo de pessoas
de confiança e que são comprometidas e que possam te ajudar nessa hora, peça
para cada uma ficar encarregada de uma função ou parte do evento e estipule um
orçamento para essa parte, lógico tem que ser alguém que esteja disposto a te
ajudar e que tenha um tempinho livre também.
Espero que essas dicas ajudem vocês,
muitas delas eu já utilizei quando participava da comissão de formatura da
minha sala, são itens mínimos mais que farão toda a diferença. Se vocês quiserem posso ir disponibilizando alguns modelos de checklist para se orientarem melhor, é só entrar em contato comigo por comentário ou e-mail.
Bjs e até a próxima!!!








0 comentários:
Postar um comentário